Notícias

Hospital Sírio-Libanês disponibiliza 436 vagas de residência para profissionais da saúde via PROADI-SUS. Faça já sua inscrição!

Desde o início do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), a capacitação de profissionais do SUS é uma prática recorrente. Nesse contexto, a fim de contribuir na formação profissional de médicos, o Hospital Sírio Libanês conduz a iniciativa Residências, que valoriza a excelência técnica e a humanização nas relações entre médicos e pacientes na rede pública de saúde.

De acordo com Rodrigo Souza, Gerente de Projetos do Hospital Sírio-Libanês, o impacto das qualificações irá fortalecer a formação profissional. “O objetivo do projeto Residências, por meio do PROADI-SUS, é preparar profissionais para atuar no mercado de trabalho, com excelente embasamento focado em experiência e conhecimentos técnico-científicos. Com isso, o profissional terá todos os subsídios para exercer sua profissão com qualidade e excelência". O líder do projeto adiciona ainda que “os residentes contam com a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e técnica, nas diversas áreas que integram ou apoiam a prestação de serviços d​e saúde, aliado à estrutura do Hospital Sírio-Libanês”.

Utilizando-se técnicas de aprendizagem inovadoras, ricos cenários de prática e processos avaliativos permanentes e crítico-reflexivos, a iniciativa vem contribuindo para a política de capacitação de profissionais médicos e de outras profissões para o sistema público de saúde, com resultados expressivos – ao todo, foram ofertadas 1.500 vagas desde 2015, sendo que, deste total, serão disponibilizadas 436 vagas somente para este novo triênio (2021-2023) – em Residência Médica, Multiprofissional e Uniprofissional.  

As inscrições para o programa Residências, que segue as legislações vigentes segundo a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e a Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), já iniciaram e poderão ser realizadas até 12 de novembro. Os interessados poderão participar do processo seletivo que acontecerá em oito capitais brasileiras – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. 

Serviço – Programa Residências: 

Data de inscrição: até 12 de novembro de 2021;
Data da prova objetiva: 06/12/2021
Local: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo;
Resultado da prova objetiva: 27 de dezembro de 2021;
Entrevistas: Período de 11 a 14 de janeiro de 2022;
Resultado final: 28 de janeiro de 2022;
Matrículas: 10, 11 e 14 de fevereiro de 2022.
Para mais informações, clique aqui

 

Últimas notícias

Três estudos do Hospital Alemão Oswaldo Cruz foram apresentados no Health Technology Assessment International (HTAi) 2025, um dos principais eventos internacionais de Avaliaç…