Notícias

Live de lançamento do processo seletivo de ação de estágio para atendimento voltado às populações vulneráveis - pessoas  em situação de rua

Live de lançamento do processo seletivo de ação de estágio para atendimento voltado às populações vulneráveis - pessoas em situação de rua

Na próxima segunda-feira (04/04), às 16h, será realizada a live de lançamento do processo seletivo para estágio voltado às populações vulneráveis - pessoas em situação de rua, que faz parte do Projeto Residências do Hospital Sírio-Libanês, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde (MS). 

A ação contribui para a expansão e qualificação da força de trabalho especializada no Brasil, orientada pelas necessidades do SUS e favorece a experiência de cuidado integral de atenção à saúde em contextos de recursos limitados e/ou de difícil acesso, possibilitando vivência que pode favorecer a permanência do profissional nessas localidades. 

O projeto conta com a parceria da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Nacional de S Municipais de Saúde (CONASEMS), e da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Live de lançamento

Data e horário: segunda-feira (04/04), às 16h;

Público-alvo: médicos/as e enfermeiros/as, na condição de residentes ou egressos/as de programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

 

Participe da Live pelo link https://youtu.be/I4JN8SZuW00.

 

Projeto Residências: atendimento voltado às populações vulneráveis - pessoas  em situação de rua

Objetivo do curso de Residência: permitir que o residente e o profissional de saúde egresso de programas de residência (especialistas) vivenciem o atendimento às populações vulneráveis, potencializando sua formação e prática profissional.

Carga horária: 250h, sendo 10h de imersão na teoria para a compreensão do cenário  no qual será inserido e dos protocolos de assistência à saúde e, de vivência prática, serão 240h atuando junto às  equipes de Consultório na Rua da cidade de São Paulo.

Últimas notícias

Três estudos do Hospital Alemão Oswaldo Cruz foram apresentados no Health Technology Assessment International (HTAi) 2025, um dos principais eventos internacionais de Avaliaç…