PROADI-SUS no combate à COVID-19

Saúde em Nossas Mãos apoia o manejo de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus em UTIs do SUS

O projeto do PROADI-SUS “Saúde em Nossas Mãos – Melhorando a segurança do paciente em larga escala no Brasil” tem realizado diversas ações para reforçar a segurança de pacientes e profissionais da saúde em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do SUS. 

A iniciativa realiza Sessões de Aprendizagens Virtuais (SAVs) junto aos profissionais de saúde sobre diversos temas, como intubação traqueal, saúde mental, fluxo de pacientes, ventilação mecânica, entre outros, auxiliando a capacitação para o combate à pandemia.

Além disso, o projeto preparou uma série de materiais informativos com orientações para auxiliar esses profissionais com o cuidado e atendimento dos pacientes, prevenindo novas infecções.


Nos materiais, é possível encontrar informações gerais da doença, além de métodos para redução da propagação, medidas de precaução, dicas de fluxos seguros no atendimento a esses pacientes, a sequência apropriada da paramentação de trabalho, procedimentos para transporte dos pacientes, entre outros temas relevantes do dia a dia dos profissionais da saúde. Todas as UTIs do Brasil, mesmo não participantes do projeto, também podem fazer uso desse material.



Downloads


LinkedIn Hospitais PROADI-SUS YouTube Hospitais PROADI-SUS
Processando