Ensaio clínico randomizado, em paralelo, multicêntrico, fase IV, com avaliação cega de desfechos e análise por intenção de tratar.
Hospitais: Serão incluídos no estudo hospitais brasileiros de grande porte, públicos ou privados (mas será dada preferencia aos Hospitais que atendam a rede publica e que prestem assistência intervencionista a pacientes com síndrome coronária aguda).
Pacientes: Serão incluídos pacientes com síndrome coronária aguda tratados com intervenção coronária percutânea bem-sucedida, totalizando 3.400 pacientes a serem incluídos e acompanhados ao longo do presente e do próximo triênio.
Critérios de Inclusão Principais:
Todos os pacientes serão submetidos a protocolo de mudança de estilo de vida conforme recomendações do Ministério da Saúde. Serão fornecidas as medicações antitrombóticas e os stents padronizados para o estudo. As demais condutas para prevenção secundária de doença arterial coronária deverão seguir as recomendações das diretrizes nacionais e internacionais.
O meio de coleta de dados do estudo são as fichas clínicas eletrônicas via internet utilizando o Sistema de Gerenciamento de Dados da ARO Einstein. Os dados são inseridos no sistema pela equipe dos centros. Todos os formulários são assinados eletronicamente pelo investigador principal nos centros ou pessoas delegadas. O treinamento e suporte para utilização do sistema serão disponibilizados aos investigadores pelo centro coordenador.