Por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, o Hcor torna público a abertura das inscrições para o processo seletivo de Tutores para o Curso Intermediário de Políticas Informadas por Evidências. O curso será desenvolvido na modalidade à distância, totalmente online, com acompanhamento de tutoria e previsão de início no dia 1º de agosto de 2022.
Pré-requisitos: Profissional com formação em nível superior em qualquer área do conhecimento com disponibilidade de 16 horas mensais durante toda a execução do curso (a partir de agosto de 2022). Ter experiência na área de Políticas Informadas por Evidências.
Breve descrição de atribuições do tutor: Participação em todas as atividades virtuais do curso; Participação em reuniões técnicas e/ou específicas com a equipe do projeto; Acompanhamento na elaboração e entrega de documentos e relatórios; Controle da frequência dos alunos; Produção de relatórios sobre as atividades realizadas; outras específicas ao papel do tutor que poderão ser pactuadas.
Período de inscrição: 1º a 6 de junho.
Divulgação do resultado final: Dia 13 de junho de 2022.
Confira o edital completo abaixo.
Sobre a iniciativa: O objetivo do projeto DIDPIE, conduzido pelo Hcor, é apoiar o desenvolvimento, implementação e disseminação das Políticas Informadas por Evidências (PIE) por meio da produção e adaptação de materiais, como revisões de literatura e diretrizes metodológicas, além da capacitação de profissionais de saúde, gestores e pesquisadores do SUS.