Hospitais PROADI-SUS dão suporte estratégico no combate ao coronavírus no Brasil

Os hospitais membros do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) – Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HCor, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês – estruturaram um plano de ação para atividades de suporte ao Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

As iniciativas serão incorporadas em diversos projetos do PROADI-SUS já em andamento oferecendo suporte ao Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à doença. Além disso, devem mobilizar um time de cerca de 6,8 mil profissionais do SUS, com potencial de impactar 2.900 instituições de saúde em todos os estados brasileiros.

Essa força-tarefa vai utilizar as frentes de trabalho do PROADI-SUS, como gestão, avaliação de tecnologia e capacitação de recursos humanos, em prol da atual necessidade de tratar pacientes suspeitos e confirmados com a COVID-19, fortalecendo a segurança de todos, sejam profissionais da saúde, acompanhantes e pacientes atendidos no Sistema Único de Saúde.



Assine a Newsletter_