Estudos inéditos sobre hepatites virais em populações vulnerabilizadas!

Estudos inéditos sobre hepatites virais em populações vulnerabilizadas! Estudos inéditos sobre hepatites virais em populações vulnerabilizadas!

O Projeto Caracterização de Hepatites Virais em Populações Vulnerabilizadas (CAHEVI), uma parceria entre o Hospital Israelita Albert Einstein e Ministério da Saúde, no âmbito do Proadi-SUS, tem o objetivo de melhorar a cascata de cuidados das hepatites, alinhado a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de diagnosticar 90% dos casos, tratar 80% das pessoas e reduzir 65% da mortalidade até 2030.

O primeiro estudo vai investigar a prevalência e a incidência de hepatites A, B, C, D e E nas regiões Sudeste e Sul entre usuários e candidatos à profilaxia pré-exposição (PrEP).

Já o segundo estudo busca caracterizar as hepatites virais em populações atendidas em centros especializados em Medicina Tropical localizados no Norte do país. A ideia é gerar um panorama amplo destas doenças, com foco na hepatite Delta, que apresenta maior frequência nesta região.

Com mais conhecimento, avançamos na eliminação das hepatites virais como um problema de saúde pública!



Assine a Newsletter