HCor apresenta projeto do PROADI-SUS em congresso internacional

HCor apresenta projeto do PROADI-SUS em congresso internacional HCor apresenta projeto do PROADI-SUS em congresso internacional
Para compartilhar a experiência positiva do Instituto de Ensino do HCor com a formação de preceptores de residências na área da saúde, a instituição participou da terceira edição do Congresso Internacional RCI de EaD, promovido de forma totalmente remota. 

No evento, o HCor apresentou o trabalho “O Ensino a Distância como Modalidade Potente de Formação de Preceptores e Qualificação de Programas” do projeto Formação de Preceptores de Residências Uni e Multiprofissionais em Saúde, executado por meio do PROADI-SUS.

Promovido pela Rede de Cooperação Interinstitucional de EaD (RCI EaD), formada pela Universidade de São Paulo (USP), Centro Universitário Barão de Mauá, Claretiano e Centro Universitário e Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), o evento foi realizado nos dias 27 e 28 de agosto e trouxe diversos debates em relação ao ensino a distância, além de disponibilizar espaços para que trabalhos científicos da área fossem expostos. 

Representando o HCor, participaram Stephanie Dechen, líder da iniciativa, e Otília Maria Lucia, doutora em psicologia da educação e consultora do projeto. 

Confira no Link a apresentação do trabalho no evento: https://youtu.be/zZqRIg5R5Oc

Sobre o projeto:

O projeto Formação de Preceptores de Residências Uni e Multiprofissionais em Saúde, tem como objetivo formar 250 preceptores neste triênio (2018-2020), que são os professores que acompanham residentes na sua atuação prática de assistência ao paciente. 

Atualmente, a formação ocorre por meio de um curso EaD, com 130 horas, durante 6 meses, a fim desses profissionais desenvolverem competências didático-pedagógicas. A iniciativa atende todo o Brasil, contemplando profissionais de enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, focado na rede pública. 


Assine a Newsletter