HCor usa a telessaúde para apoiar profissionais da linha de frente do SUS

HCor usa a telessaúde para apoiar profissionais da linha de frente do SUS HCor usa a telessaúde para apoiar profissionais da linha de frente do SUS

A iniciativa faz parte da força-tarefa dos Hospitais PROADI-SUS no combate ao novo coronavírus

Como uma doença inédita, a cada dia, informações novas sobre a COVID-19 são disponibilizadas. Além das rotinas de atendimento intensificadas, os profissionais da saúde têm o desafio de se atualizar constantemente para fornecer uma assistência com segurança a um grande volume de pacientes.

Com a finalidade de esclarecer dúvidas, realizar trocas de experiências e dar apoio aos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão na linha de frente no combate à pandemia, o HCor disponibilizou diversas iniciativas por meio da telessaúde. Equipes médicas e de enfermagem estão estruturadas para apoiar mais de 300 instituições que fazem parte do SUS: 124 hospitais públicos ou filantrópicos, 126 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e 55 unidades móveis do SAMU.

Se você é profissional de saúde da rede pública, ligue e tire suas dúvidas: 0800 116 1291.

 
Confira abaixo mais sobre as iniciativas:

Teleinterconsultas para médicos

Serviço 24 horas por dia, sete dias por semana para apoiar médicos de UPAs, Unidades do SAMU e hospitais públicos.

 
Teleorientação para enfermagem e demais profissionais de saúde

A teleorientação é um canal para equipes multiprofissionais sobre a proteção de colaboradores e manejo de pacientes no Pronto Socorro. A teleorientação  está disponível  entre 7h e 22h, sete dias por semana,  para equipes assistenciais de hospitais públicos, UPAs e unidades do SAMU , orientando sobre o atendimento aos pacientes suspeitos ou diagnosticados com a COVID-19. 

Uma outra prática é o apoio psicológico a profissionais do SUS, pacientes diagnosticados e seus familiares, promovendo um apoio para aqueles que estão sendo diretamente afetados pela COVID-19.

 
Tele UTI para visitas virtuais

Serviço disponível das 7h às 19h, sete dias por semana, para dar suporte em visitas médicas virtuais aos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), com síndrome respiratória

 
Reuniões virtuais

A equipe do HCor realiza reuniões à distância com profissionais de instituições públicas de todo o Brasil, com a participação de cerca de 100 profissionais por encontro, compartilhando suas experiências e protocolos dos planos de contingência.


Assine a Newsletter