Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança Plataforma Multiprofissional para apoiar a rede pública na pandemia do novo coronavírus

Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança Plataforma Multiprofissional para apoiar a rede pública na pandemia do novo coronavírus Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança Plataforma Multiprofissional para apoiar a rede pública na pandemia do novo coronavírus

O serviço tem foco em temas multidisciplinares e atende todos os profissionais de saúde da rede pública 

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do PROADI-SUS, lançou uma Plataforma Multiprofissional COVID-19, um canal aberto para profissionais da saúde tirarem dúvidas em tempo real sobre processos e rotinas assistências relacionadas ao novo coronavírus com especialistas da área de medicina, fisioterapia, nutrição, enfermagem, farmácia, além de apoio psicológico. O serviço está disponível de segunda à sexta, das 8h às 18h, no endereço http://telehaoc.com.br/#/home.

O serviço é multiplataforma – podendo ser acessado por qualquer dispositivo, como desktop e smartphone – e foi estruturado para inicialmente atender aos hospitais participantes dos projetos Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) e Saúde em Nossas Mãos, focado na diminuição de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde em UTIs. Ao todo, são 69 hospitais beneficiados, de diversos estados brasileiros. Além disso, pelo cenário de pandemia, a iniciativa também está aberta para profissionais de saúde da rede pública de outras instituições interessadas.

Com uma plataforma interativa, o usuário encontra uma grade de horário de atendimento por especialidade na sessão “Teleorientação”. Para iniciar a conversa, basta clicar em “acessar sala” para atendimentos individuais e confidenciais. Além disso, diversos materiais de apoio, com temas médicos como “Transporte de Pacientes Entre Áreas de Hospitais”, “Precauções, Isolamento e Equipamento de Proteção Individual” e “Visitantes e Acompanhantes” foram disponibilizados de forma integral e gratuita.

Os desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento do novo coronavírus são muitos, e uma articulação entre o sistema público e privado é essencial no cenário de crise de saúde, como explica Nidia Souza, gerente de Projetos da instituição “O diferencial das iniciativas do PROADI-SUS é compartilhar nossa experiência com a rede pública. Essa é mais uma ação que, junto com os 32 projetos em andamento das instituições, levam suas expertises para o SUS”, finaliza.


Assine a Newsletter