Início das atividades do Projeto de Diagnóstico Situacional em Cardiopatia Congênita no RS

Início das atividades do Projeto de Diagnóstico Situacional em Cardiopatia Congênita no RS Início das atividades do Projeto de Diagnóstico Situacional em Cardiopatia Congênita no RS

Neste mês, teve início a realização dos diagnósticos situacionais do projeto realizado pelo Hospital Moinhos de Vento, que tem como objetivo compreender a linha de cuidado das cardiopatias congênitas no Brasil.

A aplicação das ferramentas foi iniciada no estado do Rio Grande do Sul, contando com a participação das Secretarias de Saúde do Estado e do Município de Porto Alegre, além da Santa Casa de Porto Alegre, centro habilitado e referência no tema.

Além disso, por se tratar de um projeto de abrangência nacional, o Ministério da Saúde selecionou 11 Secretarias Municipais de Saúde, 11 Secretarias Estaduais de Saúde e 11 hospitais — entre centros habilitados e não habilitados em cardiopatia congênita — para participarem da iniciativa.

Todos esses centros foram convidados a contribuir com o mapeamento da linha de cuidado na Rede de Atenção à Saúde, com o objetivo de fortalecer o diagnóstico precoce e a assistência aos cardiopatas congênitos no país.

Saiba mais sobre o projeto no site: https://hospitais.proadi-sus.org.br/projeto/fortalecimento-do-diagnostico-precoce-e-da-assistencia-aos-cardiopatas-congenitos-no-brasil



Assine a Newsletter