Novos cursos EAD qualificam profissionais da saúde para inspeções sanitárias

Novos cursos EAD qualificam profissionais da saúde para inspeções sanitárias Novos cursos EAD qualificam profissionais da saúde para inspeções sanitárias

Profissionais e estudantes da área da saúde, inspetores e fiscais das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais podem se inscrever gratuitamente em três novos cursos online, oferecidos pelo Hospital Moinhos de Vento, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). As formações online fazem parte do Projeto EAD Anvisa

Com cargas horárias totais de seis horas, serão abordados temas como boas práticas em comunidades terapêuticas, gerenciamento do uso de antimicrobianos e boas práticas em serviços de vacinação. Os cursos estarão disponíveis até 1º de julho. 

Confira: 

1- Boas Práticas de Inspeção em Comunidades Terapêuticas

Carga horária: 6 horas
Inscrições e mais informações neste link.

O principal objetivo deste curso é capacitar os profissionais das vigilâncias sanitárias (VISA) para realizar ações sanitárias em comunidades terapêuticas, visando à segurança do residente.

 

2- Gerenciamento do Uso de Antimicrobianos

Carga horária: 6 horas

Inscrições e mais informações neste link.

O curso apresenta os componentes essenciais da elaboração e as etapas principais para a implementação de um programa de gerenciamento do uso de antimicrobianos em serviços de saúde. Também pretende orientar os profissionais das vigilâncias sanitárias e das coordenações de controle de infecção hospitalar para a avaliação da implementação desses programas com foco no controle da disseminação da resistência microbiana aos antimicrobianos.

3 - Boas Práticas em Serviços de Vacinação no Brasil

Carga horária: 6 horas

Inscrições e mais informações neste link

O objetivo deste curso é qualificar e atualizar os inspetores das vigilâncias sanitárias e os profissionais de saúde para realizar as inspeções dos serviços de saúde que oferecem a atividade de vacinação, auxiliando na avaliação do cumprimento da legislação vigente.

Sobre o projeto 

O projeto EAD Anvisa busca capacitar, qualificar e atualizar profissionais das vigilâncias sanitárias, da saúde e de interesse para a saúde sobre as boas práticas de inspeção. O objetivo é disseminar conhecimentos sobre a  aplicabilidade das normas, portarias e resoluções que norteiam as inspeções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária nos diversos estabelecimentos de saúde do país. 



Assine a Newsletter