PROADI-SUS abre inscrições para o Curso de Especialização em Preceptoria Multiprofissional na Área da Saúde

PROADI-SUS abre inscrições para o Curso de Especialização em Preceptoria Multiprofissional na Área da Saúde PROADI-SUS abre inscrições para o Curso de Especialização em Preceptoria Multiprofissional na Área da Saúde

Conforme as políticas públicas voltadas para a formação profissional na área da saúde, especialmente o Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde (PNFRS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, com a Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento (FACSMV), o Hospital Moinhos de Vento oferta o curso de Especialização em Preceptoria Multiprofissional na Área da Saúde. O curso tem como público-alvo profissionais que estejam no exercício da atividade de preceptoria em Programas de Residência Médica, Uni e/ou Multiprofissional na Área da Saúde:  Biomedicina, Ciências Biológicas/Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Física Médica, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva, Serviço Social, Terapia Ocupacional.

A oferta será na modalidade da Educação à distância (EAD), com tutores com experiência tanto no exercício da preceptoria como na tutoria EaD. A matriz curricular do curso é organizada em três módulos de estudo e conta com o total de 420 horas-aula. Os conteúdos educacionais são apresentados de forma contextualizada e estão voltados para o estudo de ferramentas necessárias para a prática diária da preceptoria. Serão ofertadas 1,7 mil vagas para preceptores atuantes em programas de residência na área da saúde de todo território brasileiro. 

 

Curso de Especialização em Preceptoria Multiprofissional na Área da Saúde

Público-alvo: Preceptores atuantes em Programas de Residência nas áreas de Biomedicina, Ciências Biológicas/Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Física Médica, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Carga horária: 420 horas-aula

Período de inscrições: 01/06/2022 à 14/06/2022.

Investimento: Integralmente gratuito. 

Inscrições através do link: http://iep.hospitalmoinhos.org.br/noticias/detalhe/459

 

Sobre os Programas de Residência: 

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), desde sua criação, oferece diversas iniciativas que atuam na qualificação de preceptores e dos programas de residência no país, que são essenciais para a formação de especialistas na área da saúde. Durante a especialização, um preceptor participa integralmente como instrutor do residente, sendo responsável pelo desenvolvimento de competências técnicas e valores indispensáveis para a atividade profissional. 



Assine a Newsletter