PROADI-SUS traz tratamento inovador para crianças com fissuras labiopalatinas. Confira o vídeo!

PROADI-SUS traz tratamento inovador para crianças com fissuras labiopalatinas. Confira o vídeo! PROADI-SUS traz tratamento inovador para crianças com fissuras labiopalatinas. Confira o vídeo!

As fissuras labiolapatinas – condição em que os bebês nascem com o lábio e/ou céu da boca abertos – são consideradas as patologias mais comuns ao nascimento. No Brasil, em torno de uma a cada 650 crianças nascem com essa condição.

Baseado nesse cenário, o Hospital Sírio-Libanês executa pelo PROADI-SUS o projeto Bioengenharia de Tecidos. Trata-se de uma iniciativa de pesquisa clínica que estuda o uso de célula tronco do dente de leite da criança associado a um biomaterial para fazer osso para a própria criança, em vez do tratamento tradicional, que gera dores crônicas, lesões nervosas, sangramentos e maiores riscos de infecção.  

Confira no vídeo abaixo mais informações do Bioengenharia de Tecidos, seus impactos no Sistema Único de Saúde (SUS) e na qualidade de vida do paciente, além do depoimento das crianças e pais participantes. 



Assine a Newsletter