Projeto do PROADI-SUS abre inscrições para curso sobre Transplante de Medula Óssea (TMO)

Projeto do PROADI-SUS abre inscrições para curso sobre Transplante de Medula Óssea (TMO) Projeto do PROADI-SUS abre inscrições para curso sobre Transplante de Medula Óssea (TMO)

Estão abertas as inscrições para curso de qualificação na área de Transplantes de Medula Óssea (TMO). Com carga horária de sete horas e cinco módulos gratuitos, o curso é realizado à distância e estará disponível até 30 de novembro.  O foco é para gestores hospitalares vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e coordenadores de Centrais Estaduais de Transplantes, porém, todos os profissionais interessados podem se inscrever e realizar o curso.

 

Essa qualificação faz parte do projeto Mais TMO, coordenado pelo Hospital Moinhos de Vento, em parceria com o Ministério da Saúde por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), e tem como objetivo  a qualificação do  programa de transplantes do SUS por meio de estudos econômicos, atividades de gestão e capacitação de equipes transplantadoras.

 

Com temas que abordam os processos de implementação, organização e operação de um serviço de TMO, a qualificação também traz conceitos gerais sobre esse tipo de transplante, bem como questões de gestão envolvendo fluxo de pacientes e faturamento dos procedimentos. 

 

Se você tem interesse, inscreva-se gratuitamente no link abaixo!


https://edx.hospitalmoinhos.org.br/course/capacitacao-para-estruturacao-e-organizacao-de-centros-de-tmo?utm_campaign=tmo&utm_medium=email&utm_source=RD+Station



Assine a Newsletter