Estão abertas as inscrições para curso de qualificação na área de Transplantes de Medula Óssea (TMO). Com carga horária de sete horas e cinco módulos gratuitos, o curso é realizado à distância e estará disponível até 30 de novembro. O foco é para gestores hospitalares vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e coordenadores de Centrais Estaduais de Transplantes, porém, todos os profissionais interessados podem se inscrever e realizar o curso.
Essa qualificação faz parte do projeto Mais TMO, coordenado pelo Hospital Moinhos de Vento, em parceria com o Ministério da Saúde por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), e tem como objetivo a qualificação do programa de transplantes do SUS por meio de estudos econômicos, atividades de gestão e capacitação de equipes transplantadoras.
Com temas que abordam os processos de implementação, organização e operação de um serviço de TMO, a qualificação também traz conceitos gerais sobre esse tipo de transplante, bem como questões de gestão envolvendo fluxo de pacientes e faturamento dos procedimentos.
Se você tem interesse, inscreva-se gratuitamente no link abaixo!