Iniciativa irá unificar todos os bancos de dados disponíveis que trazem detalhes sobre lesões relacionadas à violência ou aos acidentes de trânsito no país
Matéria publicada na BBC Brasil pelo repórter André Biernath faz alerta sobre acidentes de trânsito no Brasil: todos os dias 89 brasileiros morrem nas vias e rodovias do país, sendo cerca de três acidentes fatais a cada hora.
Nesse sentido, o Projeto Trauma (sigla para Tecnologia de Rápido Acesso Unificado para Mitigação da Acidentalidade), do PROADI-SUS, conduzido pelo Hospital Israelita Albert Einstein em parceria com o Ministério da Saúde, tem o objetivo de unificar todos os bancos de dados disponíveis que trazem detalhes sobre lesões relacionadas à violência ou aos acidentes de trânsito.
"Esse enorme volume de dados permitirá que as autoridades analisem o que está acontecendo numa determinada região e busquem soluções específicas e personalizadas", explica Bruno Zocca, coordenador do projeto. O especialista ainda conta que, “se for detectado um alto volume de atropelamentos numa rua, por exemplo, será possível instalar lombadas ou semáforos para trazer mais segurança à população".
Confira a matéria na íntegra (clique aqui) e saiba mais sobre o projeto Trauma (clique aqui).