Serviço de 0800 foi demandado pelo Ministério da Saúde e faz parte da força-tarefa de ações em combate ao Coronavírus
Os Hospitais Alemão Oswaldo Cruz, HCor, Israelita Albert Einstein, Moinhos de Vento e Sírio-Libanês, que fazem parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com o Ministério da Saúde, anunciam a disponibilização de um hotline, uma linha telefônica em tempo real dedicada ao apoio aos profissionais de saúde da rede pública que atuam em hospitais públicos e filantrópicos em todo o Brasil.
O serviço funcionará 24h por dia, sete dias por semana, e disponibilizará a cada dia da semana um médico intensivista ou infectologista e um enfermeiro do grupo dos cinco hospitais, para triagem e posterior atendimento dos profissionais do SUS.
A Superintendente de Responsabilidade Social do HCor, Bernardete Weber, explica quais tipos de orientações serão ofertadas nesse canal. “Os médicos e enfermeiros membros do corpo clínico dos hospitais integrantes do PROADI-SUS estarão prontos para dar suporte no manejo clínico de pacientes graves, orientações sobre prescrição medicamentosa, entre outros temas, com base nos protocolos já existentes para o tratamento da COVID-19 na rede pública” afirma.
Se você é profissional de saúde, ligue e tire suas dúvidas: 0800 970 0311.