Conheça o estudo do PROADI-SUS que avalia a segurança e eficácia da teleconsulta no acompanhamento de pacientes com diabetes tipo 2 no SUS; confira o vídeo

Conheça o estudo do PROADI-SUS que avalia a segurança e eficácia da teleconsulta no acompanhamento de pacientes com diabetes tipo 2 no SUS; confira o vídeo Conheça o estudo do PROADI-SUS que avalia a segurança e eficácia da teleconsulta no acompanhamento de pacientes com diabetes tipo 2 no SUS; confira o vídeo

Por meio do PROADI-SUS e em parceria com o Ministério da Saúde, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz conduz um estudo inédito que busca evidências científicas para a efetividade e segurança do uso da telemedicina no SUS. 

A pesquisa está em andamento desde 2018 na cidade de Joinville (SC) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde local e do Núcleo de Telessaúde do estado. O intuito é avaliar a hipótese de que a teleconsulta é tão eficaz quanto a consulta presencial para o acompanhamento e tratamento do diabetes mellitus tipo 2, comparando dois grupos que passaram por essas modalidades de atendimento médico. 

Confira no vídeo abaixo o depoimento da Dra. Daniela Laranja e Gisele Silvester Belber, gestoras do projeto pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e da Dra. Tanise Damas, endocrinologista da iniciativa.



Assine a Newsletter