Projeto Saúde em Nossas Mãos oferece cursos EADs gratuitos para profissionais da saúde

Projeto Saúde em Nossas Mãos oferece cursos EADs gratuitos  para profissionais da saúde Projeto Saúde em Nossas Mãos oferece cursos EADs gratuitos para profissionais da saúde

O Ministério da Saúde, por meio do PROADI-SUS, investe na qualificação de profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), em diferentes projetos, a fim de apoiar o acesso à saúde de qualidade da população brasileira pela rede pública. Desta vez, é o projeto Saúde em Nossas Mãos que o disponibiliza cursos em EAD visando aumentar a segurança do paciente em todo o Brasil. 

Os cursos foram desenvolvidos pelos Hospitais membros do PROADI-SUS – Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HCor, Hospital Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês  –  e pelo Programa Nacional de Segurança do Paciente do Ministério da Saúde. 


Os EADs têm como público-alvo qualquer profissional de saúde que deseja aprender como prestar uma assistência segura para a prevenção das IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde) no ambiente das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).


Confira as ofertas disponíveis até dezembro de 2021 e inscreva-se:



Esse curso tem o intuito de instrumentalizar de forma simples os serviços de saúde na jornada de prevenção e controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). trazendo uma abordagem prática para a aplicação de seu conteúdo no dia a dia, contribuindo para a organização do processo de trabalho e na tomada de decisão baseada nas melhores evidências. Proporciona um ambiente de cuidado seguro para os pacientes e profissionais.


Para acessar mais informações e se inscrever, clique
aqui



Esta qualificação apoia as habilidades para envolver o paciente e  família no cuidado e na prevenção das infecções hospitalares,  o que  contribui com melhores resultados nos desfechos clínicos.

Para mais informações e inscrição clique aqui.

 


Este curso aborda os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para um cuidado que visa a prevenção de infecções associadas a dispositivos invasivos, com foco nas principais IRAS do cenário brasileiro. O foco do curso é em práticas assistenciais adotadas pelos profissionais de UTI que podem reduzir o risco de adquirir infecções.

Para mais informações e inscrição, clique
aqui



Já este EAD tem por objetivo instrumentalizar a equipe multidisciplinar na formação de líderes intensivistas, e na organização das definições de papéis da equipe multiprofissional, visando  a construção de uma equipe multidisciplinar de alta performance.


Para saber mais e se inscrever, clique
aqui.




Por fim, este curso apresenta  ferramentas úteis para estruturar o trabalho em equipe durante a execução de projetos de melhoria como a estruturação de equipes de melhoria , estratégias para uma reunião produtiva e ferramentas para gerenciar projetos, estratégias e para aumentar o engajamento da equipe com melhoria da comunicação, sendo o conteúdo abordado de maneira reflexiva, ativa e dinâmica.

Saiba mais e inscreva-se aqui



Assine a Newsletter