Voltar

NOTÍCIAS

28.05.2021 - Editado em 09.06.2021 - Compartilhar:
Projeto Saúde em Nossas Mãos oferece cursos EADs gratuitos para profissionais da saúde

O Ministério da Saúde, por meio do PROADI-SUS, investe na qualificação de profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), em diferentes projetos, a fim de apoiar o acesso à saúde de qualidade da população brasileira pela rede pública. Desta vez, é o projeto Saúde em Nossas Mãos que o disponibiliza cursos em EAD visando aumentar a segurança do paciente em todo o Brasil. 

Os cursos foram desenvolvidos pelos Hospitais membros do PROADI-SUS – Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HCor, Hospital Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês  –  e pelo Programa Nacional de Segurança do Paciente do Ministério da Saúde. 


Os EADs têm como público-alvo qualquer profissional de saúde que deseja aprender como prestar uma assistência segura para a prevenção das IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde) no ambiente das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).


Confira as ofertas disponíveis até dezembro de 2021 e inscreva-se:


  • Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS): princípios e práticas


Esse curso tem o intuito de instrumentalizar de forma simples os serviços de saúde na jornada de prevenção e controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). trazendo uma abordagem prática para a aplicação de seu conteúdo no dia a dia, contribuindo para a organização do processo de trabalho e na tomada de decisão baseada nas melhores evidências. Proporciona um ambiente de cuidado seguro para os pacientes e profissionais.


Para acessar mais informações e se inscrever, clique
aqui


  • Envolvimento do paciente e da família nos cuidados: 


Esta qualificação apoia as habilidades para envolver o paciente e  família no cuidado e na prevenção das infecções hospitalares,  o que  contribui com melhores resultados nos desfechos clínicos.

Para mais informações e inscrição clique aqui.

 

  • Prevenção de Infecção associada à dispositivos invasivos:


Este curso aborda os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para um cuidado que visa a prevenção de infecções associadas a dispositivos invasivos, com foco nas principais IRAS do cenário brasileiro. O foco do curso é em práticas assistenciais adotadas pelos profissionais de UTI que podem reduzir o risco de adquirir infecções.

Para mais informações e inscrição, clique
aqui


  • Liderança e equipes de alta performance para intensivista:


Já este EAD tem por objetivo instrumentalizar a equipe multidisciplinar na formação de líderes intensivistas, e na organização das definições de papéis da equipe multiprofissional, visando  a construção de uma equipe multidisciplinar de alta performance.


Para saber mais e se inscrever, clique
aqui.



  • Organizando equipes de projeto de melhoria: 


Por fim, este curso apresenta  ferramentas úteis para estruturar o trabalho em equipe durante a execução de projetos de melhoria como a estruturação de equipes de melhoria , estratégias para uma reunião produtiva e ferramentas para gerenciar projetos, estratégias e para aumentar o engajamento da equipe com melhoria da comunicação, sendo o conteúdo abordado de maneira reflexiva, ativa e dinâmica.

Saiba mais e inscreva-se aqui

Projeto Saúde em Nossas Mãos oferece cursos EADs gratuitos  para profissionais da saúde
Processando