Voltar

NOTÍCIAS

22.05.2020 - Editado em 08.06.2020 - Compartilhar:
Projeto Saúde em Nossas Mãos ensina como implementar uma ronda da liderança nas UTIs do SUS

Assista ao terceiro vídeo da série

O engajamento da alta liderança de um hospital junto aos colaboradores é essencial para engajamento dos profissionais de saúde e identificação de oportunidades e desafios no dia a dia da instituição. E pensando nisso, o projeto Saúde em Nossas Mãos produziu um material educativo que mostra o passo a passo para implementar rondas de liderança nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do SUS.


Além de engajar a linha de frente do trabalho, a ronda tem o objetivo de escutar as preocupações dos profissionais, remover barreiras para que as equipes consigam fazer plenamente o seu trabalho, identificar novas lideranças, alocar recursos para áreas que apresentam maior risco, e contribuir para construir uma forte cultura de segurança, monitoramento contínuo e trabalho em equipe.


O Saúde em Nossas Mãos é um projeto colaborativo focado na diminuição de três principais tipos de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do SUS em todo o Brasil. No contexto da COVID-19, o projeto produziu diversos materiais educativos, e está auxiliando as UTIs a mapear equipamentos, estrutura, insumos e revisão de processos. O projeto está ainda ajudando as UTIs a elaborarem planos de contingência, recomendações para o fluxo de atendimento de emergências e capacitação virtual de profissionais de saúde.

Assista ao vídeo abaixo!


Projeto Saúde em Nossas Mãos ensina como implementar uma ronda da liderança nas UTIs do SUS
Saúde em Nossas Mãos - Ronda de Liderança
Processando