Voltar

NOTÍCIAS

01.06.2020 - Editado em 09.06.2020 - Compartilhar:
Novos cursos EAD qualificam profissionais da saúde para inspeções sanitárias

Profissionais e estudantes da área da saúde, inspetores e fiscais das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais podem se inscrever gratuitamente em três novos cursos online, oferecidos pelo Hospital Moinhos de Vento, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). As formações online fazem parte do Projeto EAD Anvisa

Com cargas horárias totais de seis horas, serão abordados temas como boas práticas em comunidades terapêuticas, gerenciamento do uso de antimicrobianos e boas práticas em serviços de vacinação. Os cursos estarão disponíveis até 1º de julho. 

Confira: 

1- Boas Práticas de Inspeção em Comunidades Terapêuticas

Carga horária: 6 horas
Inscrições e mais informações neste link.

O principal objetivo deste curso é capacitar os profissionais das vigilâncias sanitárias (VISA) para realizar ações sanitárias em comunidades terapêuticas, visando à segurança do residente.

 

2- Gerenciamento do Uso de Antimicrobianos

Carga horária: 6 horas

Inscrições e mais informações neste link.

O curso apresenta os componentes essenciais da elaboração e as etapas principais para a implementação de um programa de gerenciamento do uso de antimicrobianos em serviços de saúde. Também pretende orientar os profissionais das vigilâncias sanitárias e das coordenações de controle de infecção hospitalar para a avaliação da implementação desses programas com foco no controle da disseminação da resistência microbiana aos antimicrobianos.

3 - Boas Práticas em Serviços de Vacinação no Brasil

Carga horária: 6 horas

Inscrições e mais informações neste link

O objetivo deste curso é qualificar e atualizar os inspetores das vigilâncias sanitárias e os profissionais de saúde para realizar as inspeções dos serviços de saúde que oferecem a atividade de vacinação, auxiliando na avaliação do cumprimento da legislação vigente.

Sobre o projeto 

O projeto EAD Anvisa busca capacitar, qualificar e atualizar profissionais das vigilâncias sanitárias, da saúde e de interesse para a saúde sobre as boas práticas de inspeção. O objetivo é disseminar conhecimentos sobre a  aplicabilidade das normas, portarias e resoluções que norteiam as inspeções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária nos diversos estabelecimentos de saúde do país. 

Novos cursos EAD qualificam profissionais da saúde para inspeções sanitárias
Processando